É incrível como a vida é feita de direções e sentidos. Eu diria até que você já nasce fadado a traçar um determinado percurso, e não estou sendo determinista ou coisa do tipo em minha colocação. Independente do que você faça para modificar o trajeto, há algo indefinível por trás de tudo que já prevê todas as possibilidades e escolhe uma. Essa escolha pode até depender de suas visões de mundo particulares, mas depende mais ainda das circunstâncias em que você se localiza ou até do acaso.
As setas, por exemplo, estão mais presentes no nosso dia-a-dia do que imaginamos. Estão nas placas a guiar carros e pedestres, estão na barra de rolagem do nosso navegador padrão, estão nas ruas e shoppings e no botão do elevador que muitos apertam todos os dias.
Aos poucos somos guiados sem que percebamos. Direções que foram colocadas ali por alguém que nos influencia nas entrelinhas sem ao menos nos conhecer. Será que isso não é um tipo de manipulação dos fatos? Fica aqui uma lacuna porque tenho que seguir o meu caminho e você certamente haverá de seguir o seu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário